terça-feira, 28 de julho de 2009
Cesnors adia a volta as aulas
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Taekwondo Frederiquense agora em nível Mundial

terça-feira, 7 de julho de 2009
A Essência do Jornalismo Esportivo!
O jornalismo esportivo passou de algo complementar e adicional, para algo simplesmente indispensável na vida da maioria da população. Se ver sem ligação nenhuma ao esporte, sem o destaque da Seleção Brasileira; a difusão das competições locais, parece algo totalmente fora do nosso próprio contexto de vida. Trabalho travado nos campos, nas quadras, nos mais improváveis, desconfortáveis e descontraídos ambientes. O esporte é algo muito além do que uma disputa, de um jogo com regras a serem seguidas. Tentar defini-lo aqui, diante de toda sua grandeza de sentimentos, seria realmente perca de tempo. O jornalismo esportivo, presente nesses momentos cruciais e carregados emocionalmente do esporte, precisa estar preparado para repassar ao ouvinte(leitor), tão ou mais apaixonado pelo esporte do que quem o pratica, a grandeza de tudo que acontece ali, na beira do gramado. Como afirma Paulo Vinicius Coelho (2006), quando se refere às barreiras do jornalismo esportivo, “ As noções técnicas da profissão dão aval a quem quiser trabalhar em qualquer área. É preciso mais esforço. Investir na cultura sobre o assunto, que não é tão fácil adquirir quanto parece. É preciso ter cuidado jornalístico redobrado.” Ele ainda afirma que a checagem de informação é fundamental, principalmente para quem não ama o esporte, mas é indispensável também para aquele que confia fielmente na sua memória esportiva, no seu amor pelo esporte, pois expor um dado errado é fatal. O jornalismo esportivo na Internet começa a partir de 1999, quando jornalistas renomados recebem propostas milionárias para trabalhar na rede, esta que ainda estava em processo de difusão. A velocidade e o dinamismo trazidos pela World Wide Web não podem ser comparados a nada em termos de grandiosidade. Ela juntou o rádio, a televisão, o jornalismo escrito... tudo pela maior difusão dos meios, um desse o esporte. O problema que veio junto a essas evoluções são a falta de critério, falta de cuidado e notícias errôneas e precipitadas. Fatalidades necessárias. Seja no jornal de segunda-feira, seja na televisão a cabo, seja na Internet Banda Larga ou no famoso radinho de torcedor, o importante é a paixão que o jornalismo esportivo consegue transmitir ao seu público, o qual se vê estreitamente ligado ao amor pelo esporte e as formas emocionantes como ele é trazido até seu espaço.

Por: Fábio, Lara, Lucas, Marcos e Suzanne.
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Brasil pentacampeão do Grand Prix de futsal

Pela quinta e consecutiva vez, o Brasil conquista o torneio Grand Prix, demonstrando a soberania no futsal, já que a seleção saiu campeã de todas edições, desde que a competição foi criada em 2005. Ainda mais impressionante é a campanha brasileira, sendo que a equipe nunca sequer empatou ou perdeu algum jogo nesta competição, ao longo das 5 edições o Brasil mantém um aproveitamento de 100%. A final ocorreu neste domingo, em Anápolis(Goiás), a seleção dominou a partida contra o Irã, e logo aos 3 minutos de jogo já estava a frente no placar, o 1° tempo encerrou-se com o Brasil goleando por 5 x 0,e a partir daí foi somente administrar o resultado,o Irã ainda conseguiu um gol, mas a seleção fechou a partida ganhando de 7x1. Além da medalha de ouro, Falcão mais uma vez deu show e balançou 10 vezes as redes dos adversários se tornando o goleador da competição. [por marcos kern]
Grand Slam de Judô no Rio

Brasil brilha no vôlei


Nas quadras, o Brasil foi mais além, a equipe feminina conquistou o bi campeonato da Copa Pan-Americana, dando uma aula de vôlei na partida final, em pouco mais de uma hora a equipe de José Roberto Guimarães venceu a Republica Dominicana por 3 sets a 0 (25/18, 25/20, 25/14). Guimarães comentou a boa campanha de seu time na competição e que apesar de ser uma nova geração, a equipe conseguiu vencer os dois torneios que disputou neste ano. Agora o foco da seleção é a busca da classificação para o Campeonato Mundial, que será disputado em 2010 no Japão.

No masculino, a equipe continua bem na liga Mundial, mesmo com a derrota para a Finlândia na ultima partida, é líder do grupo D que contém além de Brasil e Finlândia,as seleções da Polônia e Venezuela. Na próxima semana o Brasil enfrentará a Venezuela na sexta e no domingo, em Caracas. [por marcos kern]
domingo, 5 de julho de 2009
Nilmar marca duas vezes e Inter assume líderança isolada

Veja os GOLS da partida.
Vitória Castelhana, argentinos dão show e Grêmio afasta crise goleando Atlético-PR


Veja os GOLS da partida.
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Em jogo disputadíssimo contra a equipe CMD Caiçara/Mármores Markoski, Ipiranga/Mabella garante a liderança da chave A na Taça RBS

Na noite do dia 3 de Julho, a equipe frederiquense e jogou e venceu em casa por mais um jogo válido pela taça RBS. Era o clássico contra a equipe de Caiçara, a esperança de um bom jogo se concretizou. Com um começo de muita marcação, principalmente da equipe de Caiçara, o 0x0 permaneceu no placar por cerca de onze minutos corridos. Em jogada rápida de lateral, Rafael camisa 7 de Caiçara abriu o placar. O Ipiranga sofreu o golpe e saiu desesperado para o empate, arriscando chutes de média distância. Faltando onze minutos pro final da primeira etapa, o gladiador Jean Alonso marcou o gol de empate e é o novo artilheiro da taça RBS. O Ipiranga queria a virada, três minutos depois Vandinho camisa 12 marcou o gol da virada depois de roubada de bola no meio da quadra.
A equipe canarinho era só ataque, faltando quatro minutos pro intervalo, Dudu cobrou escanteio, a zaga de Caiçara vacilou, e Geovani marcou para o Ipiranga. Mas a equipe de Caiçara seguia viva na partida, faltando dezesseis segundos pro final, Murilo camisa 10 descontou, 3x2. O segundo tempo começou bastante disputado e com muitas dificuldades pro Ipiranga. Mas novamente aparece a estrela de Jean Alonso que, após belíssimo passe de Dudu, marcou o quarto gol. Um minuto depois, faltando dezenove para o fim do jogo, após passe de Alex, Dudu emenda de primeira de fora da área e marca um golaço. Apesar da vantagem, o jogo ainda continuava nervoso. Faltando sete minutos para o final da partida Diego Ceolin diminui para Caiçara (Veja o Gol aqui), no minuto seguinte após falta violenta de Murilo em Paulinho e a discussão entre os atletas, ambos acabaram sendo expulsos da partida. Restando trinta e oito segundos pro fim do jogo, Rafael camisa 7 de Caiçara, marcou o segundo dele na partida e o quarto de sua equipe, colocando fogo nos segundos finais. Mais ficou nisso, Ipiranga 5, Caiçara 4. Dudu camisa 11 da equipe canarinho foi eleito o Craque da Partida. Com a vitória e os três pontos, Ipiranga é líder isolada da Chave A com dez ponto. [por Fábio e Lucas]
Pratique esporte!!
Motivos para a Prática de uma esporte :
Além de todo benefício à parte a física e a saúde, a prática saudável de um esporte também auxilia na:
*Auto-estima: A prática regular de exercícios aumenta a confiança do indivíduo.
*Capacidade Mental: Pessoas ativas apresentam reflexos mais rápidos, maior nível de concentração e memória mais apurada.
*Depressão: Pessoas com depressão, experimentam uma variação positiva do humor já após a terceira semana de atividade.
*Envelhecimento: Ao fortalecer os músculos e o coração, e ao amenizar o declínio das habilidades físicas, os exercícios podem ajudar a manter a independência física e a habilidade para o trabalho, retardando o processo de envelhecimento.
*Ossos: Exercícios regulares com pesos são acessórios fundamentais na construção e manutenção da massa óssea.
*Sono: Quem se exercita “pega” no sono com mais facilidade, dorme profundamente e acorda restabelecido.
*Stress e Ansiedade: A atividade física libera os hormônios acumulados durante os momentos de stress. Também funciona como uma espécie de tranqüilizante natural,depois do exercício a pessoa experimenta uma sensação de serenidade.
Práticas necessárias para uma atividade física saudável
*Avaliação Física: Antes de iniciar um programa de atividade física regular, é fundamental a realização de uma avaliação física para a prevenção de quaisquer riscos à sua saúde. Esta avaliação de estado de aptidão inclui quatro áreas: força muscular; flexibilidade articular; composição corporal; capacidade cardiorrespiratória.
*Adquira bons hábitos alimentares:
-Faça cerca de 5 a 6 refeições moderadas por dia;
-O café da manhã deve ser rico e diversificado, constituindo uma das principais refeições;
-Evite os alimentos gordurosos, ale dos que só contribuem com calorias e que não têm valor nutritivo.
-Evite chá, café e álcool, pois podem causar uma indesejável diminuição da eficiência muscular.
-Prefira água e sucos naturais, em detrimento de bebidas artificiais. .
*Use a roupa correta: Na prática da atividade física, a escolha da roupa é muito importante.
-Não utilize aquelas que dificultam a troca de temperatura entre o corpo e o meio ambiente (evite tecidos sintéticos).
-Prefira roupas claras, leves e que mantenham a maior parte do corpo em contato com o ar, facilitando a evaporação do suor.
-Use tênis apropriado para a modalidade física escolhida.
*Prepare seu corpo antes da atividade física: Alongamento e Aquecimento
-O alongamento é a forma de trabalho que visa a manutenção dos níveis de flexibilidade obtidos e a realização de movimentos de amplitude normal, com o mínimo de restrição possível, preparando assim o corpo para a atividade a ser realizada, evitando riscos aos músculos esqueléticos, tendões e articulações. Ele deve ser realizado antes e após os treinos. Ao executar os movimentos, fique atento à postura correta, mantendo a respiração lenta e profunda. Assim os resultados serão melhores.
-O aquecimento deve durar de 5 a 20 minutos, utilizando 50% da sua capacidade máxima de condicionamento. Os objetivos deste preparo (aquecimento) são o aumento da temperatura corporal e a melhora da flexibilidade, evitando lesões nas regiões a serem estimuladas pelo exercício.
retirado de: http://www.brasilescola.com/educacaofisica/esporte-saude.htm
por [marcos kern]
Ipiranga / Mabella goleia e divide liderança de seu grupo na Taça RBS

Com formação diferente da que vinha jogando, por conta de vários desfalques a equipe canarinho começou meia que afoita, mas logo se impôs no jogo e fez jus a seu favoritismo dominando o jogo do inicio ao fim. Ao fim da primeira etapa a equipe frederiquense já aplicava uma goleada de 4 a 1 mostrando em todo primeiro tempo que estava determinado a aplicar uma goleada para fazer saldo. Na segunda etapa o time canarinho voltou com a mesma determinação da primeira etapa e novamente controlou toda e qua

O Ipiranga/ Mabella volta a jogar nesta sexta – feira dia 3 de julho frente a sua torcida contra o Caiçara valendo pela quarta rodada da competição, partida esta que também vale a liderança do grupo pois ambos a dividem com 7 pontos ganhos. [por lucas michelon]
Apesar de toda força da torcida, Grêmio não corresponde e é eliminado!
Depois de vencer por o fez a sua parte. Lotou o estádio Olímpico, cantou efusivamente antes do jogo e explodiu de emoção com a entrada do time
No segundo tempo, aos nove minutos, Rever descontou de cabeça. Mas aos quinze uma perda, um jogador é expulso, dessa vez Adilson.
Apesar disso, o Grêmio jogou até o final no limite com toda raça e determinação de sempre, e ainda buscou o empate aos 29 minutos com Souza em um belíssimo chute de fora da área, porém o que prevaleceu até o fim foi a qualidade técnica do Cruzeiro, bem como no primeiro jogo
Outro episódio lamentável que marcou a noite da quinta-feira, foi o enfrentamento da Brigada Militar com os torcedores, e muitos deles, voltando para casa com o seu ingresso no bolso. Há várias denuncias
de excesso de violência dos policias. Isso somente afasta as pessoas de bem do futebol. [por fabio e suzanne]
Veja os Melhores Momentos da partida aqui.
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Torcida colorada da show, mas Inter não supera o Corinthians na Final!

Depois de vencer por 2 a 0 no Pacaembu, Corinthians fica no 2 a 2 com o Internacional no Beira-Rio e é o campeão da Copa do Brasil 2009.
O clima de final tomou conta de Porto Alegre e do Beira-Rio logo cedo. No fim da tarde desta quarta-feira, os torcedores colorados começaram intensa movimentação nos arredores do estádio. Mais tarde, dentro dele, não faltou o incentivo ao Internacional, incentivo regado a músicas, sinalizadores...
O Inter começou tomando a inciativa como era de se esperar. Era melhor na partida, mas sem muitas chances de gol. Quando o cronômetro marcava 19 minutos, o Corinthians praticamente acabou com as chances do Inter. Após cruzamento de André Santos, Jorge Henrique desviou de cabeça e abriu o placar. A equipe e a torcida colorada acusaram o golpe, mal sabiam eles que tudo iria ficar ainda mais complicado. Aos 28 minutos, Ronaldo deu belo passe para André Santos. O lateral entrou na área pela esquerda e chutou forte, marcando um golaço: 2 a 0. Seriam necessários então cinco gols da equipe gaúcha para levantar o caneco.
Depois de algumas tentativas, aos 25 minutos da segunda etapa o Inter alcançou o gol. Em cruzamento da direita, a zaga alvinegra não marcou e deixou a bola com Alecsandro, que conseguiu desviar para o fundo do gol: 2 a 1. Muito tarde para uma reação efetiva. Mas, naquele momento, o Inter parecia jogar pela honra. E buscou o empate aos 29. Foi novamente em um cruzamento da direita, novamente em conclusão de Alecsandro. O clima esquentou, na tentativa de ganhar tempo o jogador Cristian do Timão cai no gramado, os jogadores color

Veja os GOLS da partida.