domingo, 28 de junho de 2009

Seleção mostra poder de reação e bate Estados Unidos na Final


A Seleção entrou como favorita para enfrentar os Estados Unidos, mas acabou enfrentando muitas dificuldades, os norte-americanos mostraram qualidade e acabaram exigindo muita luta dos brasileiros, principalmente na segunda etapa. De virada, a equipe comandada por Dunga aplicou 3 a 2, com dois gols de Luís Fabiano e um do zagueiro Lúcio.
O primeiro gol da partida veio de um ataque norte-americano pela esquerda da defesa brasileira, aos 10 minutos após bola chutada para dentro da área, Dempsey apareceu e desviou para o gol.
O Brasil sentiu o golpe do gol sofrido e acabou saindo desorganizadamente para buscar o empate. Isso custou caro. Em contra ataque rápido,os 26 minutos, Donovan aumentou o score para os americanos.
No segundo tempo, antes mesmo de completar um minuto Luís Fabiano dominou de costas para o gol e já virou chutando, descontando para o Brasil. A equipe de Dunga melhorou muito na segunda etapa, o empate viria de qualquer jeito. E aos 28 minutos, o Brasil chegou pela esquerda com Robinho, no bate-rebate a bola tocou na trave, Luís Fabiano subiu de cabeça e colocou para o fundo das redes. A partida parecia caminhar mesmo para prorrogação quando aos 38 minutos, Lúcio decretou a vitória brasileira de cabeça após bola cruzada por Elano. Com a vantagem no placar, o Brasil apenas tocou bola e esperou o final da partida.
Além da alegria pela terceira conquista da Copa das Confederações, os torcedores da dupla Gre-Nal em especial, esperam ansiosos a volta de Victor, goleiro tricolor, e dos jogadores Nilmar e Kléber da equipe colorada.
[por Lara]

Nenhum comentário:

Postar um comentário