
Veja os GOLS da partida.
Em um jogo corrido, lá e cá, no fim das contas o Sport bateu o Grêmio por 3 a 1, na Ilha do Retiro, pela oitava r

Veja os GOLS da partida.
[fonte-http://globoesporte.globo.com-editado por fabio pelinson]
O Ipiranga futebol clube jogou sua segunda partida na taça RBS de futsal no dia 21 de Junho, em Caiçara contra o time local. O empate de
A partida começou equilibrada com os times tentando chutes de media e longa distância, mas sempre travados pela defesa do adversário.
Alex Coletti foi quem mais ariscou chutes para o Ipiranga. Porem o único gol do primeiro tempo foi dos donos da casa. Diego, aos 17 minutos , abriu o marcador após belo giro sobre a marcação. Na sequência, Dudu acertou um chute na trave do gol de Caiçara, na busca pela reação Junior ainda desperdiçou uma boa chance cobrando tiro livre .
Na segunda etapa o time canarinho começou sonolento e com diferente formação, passando a sofrer pressão do adversário, que esbarrava nas boas defesas do goleiro Amaral. Aos oito minutos, Giovane errou na saída de bola e Daniel aproveitou para ampliar o marcador para o Caiçara.
Com a volta de Dudu a quadra, o Ipiranga passou a ter mais força ofensiva e lucidez nas criações das jogadas. Não demorou muito para o esquadrão frederiquense reagir. Aos 10 minutos, Amaral tirou de soco da cabeça de um adversário. Na sequencia o goleiro fez pelo passe pra Vandinho, que encontrou Dudu livre para chuta para a boa defesa de Jacemir, no rebote do goleiro, apareceu o oportunismo de Giovane que apenas empurrou para as redes descontando para o Ipiranga.
O gol de empate saiu dos pés do ala Dudu. O camisa oito recebeu a bola na intermediaria e chutou forte marcando um golaço para o Ipiranga .
O time de Caiçara tentou de varias formas o gol da vitoria, mas não conseguiu vencer o goleiro Amaral, que foi eleito o melhor jogador da partida.
O Ipiranga que é vice-líder da chave A com 4 pontos volta a quadra hoje. O jogo será contra o Vicente Dutra fora de casa, em partida atrasada da primeira rodada.
A academia Centro de Cultura e Lazer é uma delas, o esporte acaba sendo de suma importância para o desenvolvimento de jovens interessados nas artes marciais. As categorias disponíveis são variadas, desde crianças, até idosos. As mulheres adultas também têm espaço cativo no esporte, e treinam uma vez por semana separadamente. As crianças a partir de cinco anos já podem treinar, isso dependendo muito do limite físico de cada criança. Os treinos da turma de jovens acontece três vezes por semana, o material para as lutas é fornecido pela academia, já as vestimentas dos atletas para os treinos deve ser adquirida por conta deles, mas é facultativa. Ocorre também a atuação da academia em projetos escolares. O custo é de cinqüenta reais mensais, o instrutor é Sergio Martirena, ele cursa direito e é faixa preta em Taekwondo pela Liga Nacional, não é formado em Educação Física, e acaba enfocando a diferença de ideologia e ensinamento presente nas artes marciais, tornando-se desnecessária a formação.
A modalidade na academia é o WTF (World Taekwondo Federation), que é a modalidade olímpica. O exame pra troca de faixa é muito técnico, como comenta Sergio: “Vem um mestre de fora para analisar a técnica de cada aluno, se ele consegue realizar os movimentos necessários para trocar de faixa”. A próxima troca de faixa ocorre dia 11 de Julho aqui em Frederico Westphalen, a equipe participará de um torneio em Farroupilha dia 23 de Agosto, e um festival em Gramado no dia 1º de Novembro.
A filosofia de trabalho é voltada para o bem comum, o autocontrole, saber seus limites, controle emocional e a parte física. Sergio conclui dizendo uma frase que caracteriza as artes marciais: “Aquele que pratica artes marciais não se aperfeiçoa para lutar, luta para se aperfeiçoar; EQUILÍBRIO, CORAGEM, RESPEITO e ESPÍRITO ESPORTIVO”. (por Lucas e Marcos)
A Academia Rede Mestre começou com o Taekwondo há aproximadamente 16 anos atrás, fundada por Fábio Rossato. Atualmente conta com 8 turmas, dividas por idades, totalizando mais ou menos 80 alunos. Roberto Torres Júnior, professor de Taekwondo, formado em educação física, realiza um Projeto Social, chamado Promenor, voltado para os alunos de 2 escolas municipais de Frederico Westphalen. O projeto leva até 250 alunos o incentivo a prática do esporte. O instrutor ministra também aulas para crianças de 2 a 3 anos, mostrando que não tem idade para começar o envolvimento com o esporte. Ainda comenta que "não existe idade mínima, as crianças adoram o trabalho realizado e retribuem muito bem".
O Taekwondo frederiquense participa hoje de campeonatos estaduais, brasileiro, Pan americano e Mundial (como vimos em uma postagem anterior). (por Suzanne)
Na noite do dia 05 de junho, ás 20:30 horas o Ipiranga/Mabella estreou na taça RBS de futsal contra equipe de CMD Ametista do Sul. O Ipiranga começou nervoso em quadra, mas logo aos 2 minutos de partida Paulinho camisa 8 abriu o placar, e fez o primeiro gol da equipe frederiquense na taça RBS. A partida continuou equilibrada, mas sempre com leve domínio de Ipiranga que concluía mais a gol. Após algumas entradas um tanto quanto desleais a partida ficou nervosa, e ainda no primeiro tempo Samuel camisa 6 de Ametista do Sul foi expulso. Com precipitações de passes, e imprecisões nas definições das jogadas o Ipiranga acabou perdendo muitas chances de gol. Mas do outro lado o goleiro Roger do Ipiranga era destaque com pelo menos cinco defesas muito importantes. Faltando cinqüenta segundos para o final da primeira etapa, Jean Alonso desencanta e marca o segundo gol.
Na segunda etapa a equipe do Ipiranga voltou arrasadora. Logo a 1 minuto e meio Jean marca seu segundo gol após bela jogada de Mateus. Aos 2 minutos e quarenta Dudu com chute forte de fora da área marca o quarto gol. Ametista do Sul estava perdida em quadra, e aos 4 minutos Jean Alonso marca mais um. Com belas jogadas rápidas a equipe de Frederico Westphalen envolvia o adversário, e aos 8 minutos e trinta e cinco segundos Perdiga camisa 5, garoto que subiu do juvenil marca o seu. O time de Ametista do Sul parecia sentir cada gol sofrido, e numa saída errada do goleiro Galeto, Paulinho aproveita e marca o sétimo gol. A equipe de Ametista do Sul aproveitou o vacilo da zaga do Ipiranga, e após desvio na defesa marca o gol de honra com Roniel camisa 7 aos 14 minutos da segunda etapa. Logo em seguida, Alex de traz do meio campo aproveita vacilo do goleiro de Ametista do Sul e faz o oitavo gol. Nos três minutos finais, Mateus que já era destaque na partida com belos passes marcou duas vezes e deu números finais a partida. Ipiranga 10, Ametista do Sul 1. Vale destacar a atuação de Jean Alonso, após marcar três dos dez gols da equipe do Ipiranga, o gladiador frederiquense está de volta. [por Fábio Pelinson]